quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Como se não houvesse amanhã

Como já cantou nosso eterno Renato Russo:
"É preciso amar as pessoas
Como se não houvesse amanhã
Por que se você parar pra pensar
Na verdade não há " ♪

Quem dera fosse tão simples.
Amar alguém como se não houvesse amanhã.
Se entregar de corpo e alma, sem pensar em mais nada.
Acreditar que todas as palavras são sinceras.
Que todos os sentimentos são recíprocos.
Que todo amor é eterno.

Se nos entregamos ao amor e fracassamos, nos culpamos.
Vivemos recordando nossas ações, nossas palavras.
Nos culpamos por termos demonstrado amor à alguém que não soube valorizar.
Imaginamos como seria diferente se tivéssemos agido de tal maneira em determinada situação.
Quando o amor acaba, ficamos remoendo tudo que poderia ter sido diferente,
quando na verdade, deveríamos recordar de tudo que deu certo,
todas as emoções compartilhadas, dos sorrisos, dos beijos e abraços...

O que eu mais queria, era poder sair por aí e amar sem medo de errar.
Chorar sem medo de parecer fraca.
Sorrir sem motivo nenhum.
Acordar sem me preocupar com absolutamente nada, a não ser o que me faz bem.
Queria menos angústia, menos solidão, menos tristeza.
Mais amor, alegria, amizade, mais carinho...
Queria esquecer o mal e mentalizar apenas o bem.
Não me culpar por erros e acreditar que eu fiz o melhor.
Perdoar quem me machucou, ajudar quem me rejeitou, sorrir pra quem já me fez chorar.


Queria amar as pessoas como se não houvesse amanhã,
e receber, pelo menos por hoje, o mesmo amor.
Chega de deixar tudo pra depois.
Preciso dizer agora: Me desculpe, eu errei, eu te perdôo, você me faz bem...

Preciso acreditar que a minha felicidade está aqui e agora
e tudo que eu quero e preciso depende apenas de mim.

Ame as pessoas como se não houvesse amanhã.
Talvez você não seja amado da mesma maneira, mas o que importa,
é que em algum momento, você foi capaz de amar de verdade, sem esperar
nada em troca, apenas buscando o que te faz feliz.

Um comentário:

  1. Nada de planos, nada de cobranças, nada de sacrificios para que talvez um dia possamos ser felizes...

    Nada disso, a felicidade é um sentimento vivo, e assim como nós, não vive no passado nem no futuro, vive no agora.

    Então, vamos deixar para depois apenas o que nos chateia. Aquilo que nos faz bem tem pressa de chegar. Tem pressa de nos encher de cores.

    Cores, é permitido.

    ;)

    ResponderExcluir