sábado, 7 de novembro de 2009

Ciclos

Hoje eu entendi que a vida é feita de ciclos.
Todo ciclo tem seu início, meio e fim.
A cada nova fase, surge um novo ciclo.

Me sinto diferente.
Paro pra pensar e revejo conceitos, atitudes, ações e sentimentos.
Hoje compreendo o que aconteceu no passado e percebo que tudo tem um determinado propósito.
Há momentos em que me pergunto o real motivo de determinados acontecimentos,
mas aos poucos eu descubro, que só entendemos um ciclo quando estamos dispostos
a encerrá-lo e iniciar nossa nova fase.
Quando enfrentamos determinadas situações agimos de acordo com nossos sentimentos e nossas necessidades. Muitas vezes erramos, mas só somos capazes de identificar o erro
quando nos libertamos de nosso propósito e abrimos os olhos para o novo caminho que nos foi dado.

Eu não sou capaz de tomar uma decisão sem avaliar os meus sentimentos.
Não consigo exercer a imparcialidade. Por isso só enxergo claramente meus ciclos, quando eles terminam.

Tenho muitos ciclos interrompidos.
Momentos que poderiam ter sido prolongados, mas foram esquecidos ou abandonados.
Tenho inúmeros tropeços, ressentimentos e frustrações comigo mesma e com outras pessoas.
Alegrias também estão presentes. E elas serão eternas.

Não sei explicar quando meu ciclo começa ou termina.
Mas eu sinto. Eu mudo. E eu percebo.

Novos ciclos.
Novas escolhas.
Novos caminhos.
A cada novo ciclo vou acumulando sentimentos, alegrias, medos, incertezas...
Mas eu sei que cada acontecimento na minha vida vai me moldando
de acordo com as minhas necessidades.

Novos ciclos sempre serão bem-vindos.
A maneira como eu os enfrento faz toda a diferença!
Cabe à mim decidir o que eu vou levar e o que vai ficar.

O fim de um ciclo sempre é complicado.
Mas recomeçar não é impossível.

Vivendo, sonhando, encerrando e iniciando ciclos.
Tudo faz parte da busca constante pela felicidade.
Cabe só a nós decidir como, onde e em quem vamos depositar a nossa busca.




Um comentário:

  1. Por mais doloroso que possa parecer, é preciso saber se desprender, saber encerrar. Levar consigo o que de bom houve e aprender com os espinhos que existiram.

    A vida vale por isso, nenhuma experiência se perde. Tudo segue em nós, formando o que somos, construindo em nós o que nos torna estupidamente diferentes como seres humanos.


    Beijo
    :)

    ResponderExcluir