quarta-feira, 9 de junho de 2010

Me ame

Olhe pra mim e diga que me ama.
Mas não ame meus traços faciais, minha pele ou meus olhos,
afinal isso um dia irá se transformar.
Olhe mais além.
Não ame meu perfume, não ame meu cabelo
muito menos às minhas roupas.
Ame mais. Queira mais.
Da mesma forma, não vou te amar
por seus supérfluos de marcas famosas,
ou por seu relógio de valor estimado em quatro dígitos.
Vou te amar pelo que eu encontrar dentro do seu esconderijo.
Vou te amar pela forma com que você silencia meu coração dilacerado.
Vou te amar pelo abraço protetor e pelo carinho sincero.
Vou te amar pelo silêncio que preenche às minhas faltas.
Quero que você me ame mesmo quando eu estiver em prantos,
lamentando as inevitáveis perdas que vão aparecer.
Vou te amar quando você desejar jogar tudo para o alto,
e não encontrar mais nenhuma resposta.
Se às lágrimas então surgirem, vou te amar da mesma forma.
Quero tocar na sua mão e acreditar que você sente que o tempo pára,
assim como eu sinto que estou segura.
Quero poder ficar em silêncio sem que você me abandone,
acreditando que não te amo mais.
Meu silêncio é a minha melhor forma de amar.
Não quero um 'felizes para sempre', afinal o para sempre
não comporta os sentimentos do hoje e do amanhã.
Eu não quero que você seja 'a metade da minha laranja'
ou qualquer outro complemento que insistem em criar.
Eu quero você, com todas as suas peculiaridades,
sendo único, assim como todos nós.
Não quero dependência nem aprisionamento.
A nossa liberdade é o que deve nos unir.
Perfeição eu sei que é utopia.
Então, seja só você de verdade. Isso é o suficiente.
E se você não puder compreender tudo isso, não tente.
Apenas me ame. Isso realmente basta.




"Chegue bem perto de mim. Me olhe, me toque,
me diga qualquer coisa. Ou não diga nada, mas
chegue mais perto. Não seja idiota, não deixe isso se perder,
virar poeira, virar nada. Daqui há pouco você vai crescer
e achar isso tudo ridículo. Antes que tudo se perca, enquanto ainda
posso dizer sim, por favor chegue mais perto."
(Caio Fernando Abreu)


"E ainda que essa coisa, o amor, fosse complicada demais
para compreender e detalhar nas maneiras tortuosas como acontece,
naquele momento em que acontecia dentro do sonho, era simples.
Boa, fácil, assim era. Ela gostava de estar com ele,
ele gostava de estar com ela.
Isso era tudo.
(Caio Fernando Abreu)


Um comentário:

  1. Um dos melhores que já li *-*
    e por isso nem terei o topete de argumentar ;p

    Fernanda Young ilustra mais o menos o que eu diria a respeito: 'O problema é que quero muitas coisas simples, então pareço exigente.'

    Beijo Muri :)

    ResponderExcluir